Fale conosco

Rua Jeronimo da Veiga, 164 - 16º andar | São Paulo | SP | 04536-900 | Brasil

Tel.: +55 (11) 5180-8900  |  copa@copainvest.com.br

Copa Gestão de Investimentos Ltda © 2012-2020. Todos os direitos reservados.

Política de Uso.

melhores

práticas

A Copa Investimentos aderiu ao Código ABVCAP/ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIP e FIEE.

O Código estabelece parâmetros pelos quais as atividades das instituições participantes, relacionadas à constituição e funcionamento de Fundos de Investimento em Participação (“FIPs”), Fundos de Investimento em Empresas Emergentes (“FIEEs”), bem como de Fundos de Investimento em Cotas de FIPs e/ou FIEEs, devem se orientar.

INFORMAÇÕES REGULATÓRIAS

Em cumprimento a requerimentos regulatórios e com o objetivo de manter transparência de nossas ações, disponibilizamos abaixo algumas informações importantes.

investimento responsável

A Copa Investimentos é signatária do PRI – Princípios para o Investimento Responsável (Principles for Responsible Investment), iniciativa de investidores globais em parceira com a Iniciativa Financeira da UNEP e o Pacto Global das Nações Unidas. 

 

Lançados em 2006, os Princípios são, em essência, um conjunto de melhores práticas para o investimento responsável.

 

Ao se tornar signatária, a Copa Investimentos assumiu o compromisso formal de incorporar em seu processo de investimento as questões ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Essas práticas, que favorecem a integração de temas ambientais, sociais e de governança corporativa nas análises e decisões de investimento, são alinhadas com a nossa conduta e filosofia.

Sustentabilidade

As florestas pertencentes aos fundos geridos pela Copa Investimentos possuem a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) para Manejo Florestal, atestando que nossas atividades relacionadas à prática são ambientalmente adequadas, socialmente benéficas e economicamente viáveis.

Criado em 1993, o FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora de forma igualitária os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos​.